segunda-feira, 19 de outubro de 2009

1ª Reunião com Encarregados de Educação do escalão de ESCOLAS

A Atãesport vem por este meio dar conhecimento a todos os encarregados de educação dos atletas do escalão de Escolas, que será realizada no próximo dia 21 de Outubro (quarta-feira) pelas 18:45h, uma reunião com os responsáveis da escola e com o treinador do referido escalão. Como se aproxima o início da presente época desportiva, serão discutidos e tratados certos assuntos que consideramos pertinentes e importantes para o normal funcionamento da escola de futebol ao longo do ano. Contamos assim com a sua presença pois consideramos esta reunião de elevada importância.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

1ª Reunião com os Encarregado de Educação do escalão de INFANTIS

A Atãesport vem por este meio dar conhecimento a todos os encarregados de educação dos atletas do escalão de Infantis, que será realizada no próximo dia 23 de Setembro (quarta-feira) pelas 18:45h, uma reunião com os responsáveis da escola e com o treinador do referido escalão. Como se aproxima o início da presente época desportiva, serão discutidos e tratados certos assuntos que consideramos pertinentes e importantes para o normal funcionamento da escola de futebol ao longo do ano. Contamos assim com a sua presença pois consideramos esta reunião de elevada importância.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

1ª Reunião com Encarregados de Educação do escalão de INICIADOS

A Atãesport vem por este meio dar conhecimento a todos os encarregados de educação dos atletas do escalão de Iniciados, que será realizada no próximo dia 8 de Setembro (terça-feira) pelas 18:45h, uma reunião com os responsáveis da escola e com o treinador do referido escalão.
Como se aproxima o início da presente época desportiva, serão discutidos e tratados certos assuntos que consideramos pertinentes e importantes para o normal funcionamento da escola de futebol ao longo do ano.
Contamos assim com a sua presença pois consideramos esta reunião de elevada importância.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

1º Treino dos Infantis 2009/2010

Primeiro treino do escalão de Infantis


No passado sábado, mais uma equipa da Atãesport iniciou a sua época desportiva, desta vez os Infantis. Os atletas que este ano serão orientados pelo mister Vitor, compareceram com a "fome de bola" que é característica quando se chega das férias. A ansiedade de jogar de novo foi colocada de lado e todos se empenharam ao máximo nos exercícios propostos.
A Atãesport dá as boas vindas a todos os atletas e deseja-lhes uma grande época desportiva 2009/2010, cheia de grandes resultados...
Os treinos desta semana serão na segunda, quarta e quinta pelas 19h.

domingo, 9 de agosto de 2009

1º Treino dos Iniciados 2009/2010

Primeiro treino do escalão de Iniciados

Ontem, pelas 10 horas da manhã, iniciou oficialmente os seus treinos da época 2009/2010, o escalão de Iniciados da Atãesport. Os pupilos às ordens do técnico Fernando, demonstraram grande empenho e atitude logo no primeiro treino do ano. Apesar do calor que se fez sentir, nenhum dos nossos atletas quis perder qualquer minuto do treino. Assim continuem...
Os responsáveis da Atãesport desejam as boas vindas e lembram que o programa de treinos para a próxima semana é o seguinte: terça, quinta e sexta-feira com início às 19:30h.

ÍNICIO DOS TREINOS DA ÉPOCA 2009/2010

A bola vai começar a rolar...






INICIADOS: 08 DE AGOSTO (10:00H)
(Nascidos em 1995/1996)

INFANTIS: 22 DE AGOSTO (10:00H)
(Nacidos em 1997/1998)

ESCOLAS: 7 DE SETEMBRO (18:30h)
(Nascidos em 1999/2000/2001)
PRÉ-ESCOLAS: 7 DE SETEMBRO (18:30H)
(Nascidos a partir de 2002)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Homenagem Infantis


Não podíamos de deixar aqui o nosso agradecimento à homenagem organizada pelos pais dos nossos atletas da equipa de Infantis deste ano!
Foi um jantar onde reinou a boa disposição, como ao longo de toda a época, e onde estavam todas as pessoas que realmente acompanharam os "seus" ao longo deste percurso, difícil, mas que muito nos orgulhou porque encontramos pessoas com, essencialmente, uma excelente formação humana que é, sem dúvida o mais importante...
Queria agradecer aqui, em nome pessoal, a todas as pessoas que colaboraram para que tudo isto fosse possível e demonstraram que em tudo na vida, o fundamental não é vencer a todo o custo mas sim criar os "valores" como: a formação da personalidade, a prática saudável de desporto, a amizade, a cooperação entre todos e o respeito...isso temos a certeza que o conseguimos!!!

Um grande abraço de agradecimento a todos os que tornaram isto possível!

Luís Filipe

domingo, 7 de junho de 2009

INFANTIS

Maia 1-1 Ataense

Este foi o nosso último jogo oficial da época e os nossos bravos atletas demonstraram, a eles próprios, que com persistência e muita vontade, podem ombrear com qualquer adversário.
Depois de um início de jogo em que tivemos alguma dificuldade com as marcações e demoramos a adaptar-nos ao piso de jogo, conseguimos reequilibrar, acertar algumas agulhas e viemos para uma segunda parte totalmente diferentes.
As melhores oportunidades do jogo na segunda parte só pertenceram à nossa equipa e a haver um vencedor, só poderia ser o Ataense!!!
Os nossos atletas deram uma resposta aqueles que frequentemente gostam de falar por falar e quando há uma derrota tudo está mal, inclusivamente a condição física....pois aqui e na maior parte dos jogos, ficou a prova que os nossos períodos de jogos melhores foram nas segundas partes e mesmo jogando em campos com dimensões muito superiores às nossas. Apenas houve um jogo em a segunda parte foi pior que foi na Trofa, mas nada disso tem a ver com condição física....o psicológico é a essência de tudo!!!
Parabéns a Todos...vocês foram brilhantes porque conseguiram ter um progresso assinalável e isso é que nos faz felizes porque sentimos que acrescentamos algo mais ao vosso crescimento global e não apenas desportivo!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

INFANTIS

Ataense 1-0 Aves

Finalmente!!!
Finalmente a equipa conseguiu um resultado que há muito vinha lutando para o conseguir!
Após inúmeros jogos em que tivemos oportunidade para o conseguir, a equipa finalmente conseguiu manter a concentração desde o primeiro ao último minuto e obteve, com todo o mérito, um resultado que até peca por escasso!!! Obviamente que houve outros resultados que não foram os mais desejados mas também temos que ver que se tratavam de realidades completamentente diferentes, principalmente em termos de estruturas e recursos humanos.
Parabéns a todos porque cumpriram à risca o que estava definido para este jogo e viram reconhecido o seu esforço!...

domingo, 24 de maio de 2009

INFANTIS

Caldas 2-1 Ataense

Foi um jogo extremamente disputado e, apesar de se tratar de um campo de reduzidas dimensões, os nossos jogadores, sempre que possível tentavam jogar futebol e conseguiram em diversas situações construir jogadas interessantes.
Na primeira parte a equipa sentiu alguma dificuldade em se adaptar ao tipo de jogo adversário (forte fisicamente e com muitos contactos) e num momento de desconcentração sofremos o primeiro golo, diga-se de passagem, merecido!
A partir daí, a equipa conseguiu reagir e é essa diferença que temos que valorizar, isto é, contrariamente ao que aconteceu no jogo com o Trofense, os nossos jogadores souberam dar a volta e mostrar a sua valentia e demonstrar que praticam bom futebol e por vezes superior aos adversário, o que falta é finalizar as jogadas. Prova disso foi uma das últimas jogadas da primeira parte que, de quase baliza aberta, enviamos uma bola ao poste.
Para a segunda parte tivemos que realizar alguns ajustamentos tácticos e a equipa demonstrou superioridade e mais atitude. No entanto, quando pensávamos dar a volta ao marcador sofremos dois reversos, um foi a realização forçada de uma substituição devido a lesão outra foi de mais um golo sofrido depois de uma insistência da equipa adversária. Foi a partir desse momento e após mais algumas alterações de ordem táctica que a equipa sentiu que realmente a equipa adversária não tinha tanta superioridade como o marcador reflectia e através de um futebol fluído, construído quase sempre em dois toques não deixou quase a equipa adversária sair do seu meio campo. Foi numa dessas jogadas que conseguimos marcar e outras ocorreram pena foi que a finalização não fosse a mesma...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

INFANTIS

Ataense 1-1 Gandra
Este Sábado sim foi dada uma imagem totalmente diferente daquilo que se passou na semana passada, isto é, a equipa esteve ao seu nível e só por mera infelicidade e alguma "desatenção" do árbitro não conseguimos a vitória...
Foi uma primeira parte de encontro perfeitamente equilibrada, surgindo oportunidades para as duas equipas e que a nossa teve a felicidade, finalmente, de concretizar!!!
Na segunda parte ainda estivemos mais concentrados e corrigimos alguns erros que tinham ocorrido na fase inicial, no entanto sofremos um golo de certa forma inglório...porque não o merecíamos e porque julgamos nós e o nosso jogador comprova-o, foi obtido precedido de falta!
Mas enfim, o que fundamentalmente interessa é que a equipa conseguiu demonstrar que o resultado da semana passada foi um erro de percurso e apresentou-se a um nível bastante bom, merecedor de um outro tipo de resultado...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

INFANTIS

Trofense 6-0 Ataense
Quem viu a primeira parte deste jogo jamais imaginaria o que estaria para acontecer na segunda parte...
Depois de uma primeira parte em que tínhamos o jogo perfeitamente controlado, em que poucas vezes a equipa adversária importunou a nossa baliza, aconteceu uma segunda parte para esquecer!
Os jogadores foram avisados que a equipa adversária tinha outro potencial que ainda não tinha sido demonstrado na primeira parte e por isso era importante que continuassem concentrados porque qualquer erro poderia ser aproveitado pelo adversário. Mas o impensável aconteceu, a equipa sofreu um primeiro golo algo cedo e a partir daí jamais de encontrou, algo nunca visto em jogos anteriores, mesmo jogando com adversários teoricamente mais fortes. Muitos factores poderiam ser referenciados como por exemplo o facto de 3 desses golos terem origem em lances de bola parada (2 penaltis e um livre directo), o descontrolo de alguns elementos que não conseguiam acertar com as marcações, enfim "n" factores que irão ser debatidos nos próximos treinos...o que fica é que realmente foi uma segunda parte muito estranha em que se pensava que a equipa iria entrar com vontade para vencer perante aquilo que se verificou na primeira parte mas aconteceu precisamente o inverso, ou seja, entraram todos apáticos e com uma concentração muito abaixo daquilo que nos habituaram...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

INFANTIS

Ataense 0-3 Salgueiros
Verdadeira INCOMPETÊNCIA!!!
Nunca vimos tamanha incompetência a dirigir os nosso jogos de futebol...raramente no referimos aos árbitros porque eles, como nós, são Seres Humanos mas o que se passou neste jogo foi realmente uma incompetência que nunca visto!!!
Se é bem verdade que na primeira parte se tratou de um jogo equilibrado em que apenas sofremos um golo daqueles que se pode considerar de falta de concentração, isso não se passou na segunda parte.
Entramos para a etapa complementar com toda a vontade de demonstrar que não éramos em nada inferiores à equipa adversária e provamos isso mesmo, pena foi que houvesse um trio de arbitragem que teve influência decisiva no resultado, senão vejamos:
-logo na primeira jogada da segunda parte houve um agarrão claro dentro da área do Salgueiros em que o árbitro viu (até colocou o apito na boca) e não marcou;
-Na jogada seguinte, novamente os mesmos intervenientes e o árbitro e o auxiliar marcam falta fora da área quando se viu perfeitamente que esta ocorreu no seu interior;
- Segundo golo do Salgueiros em claro fora-de-jogo;
- Terceiro golo do Salgueiros, bola na mão e o árbitro marca penalti...
Realmente, perante tudo isto, só temos que dar os parabéns aos nossos atletas e dizer-lhes que sentimos um enorme orgulho da postura que eles demonstraram, independentemente desta tamanha incompetência...para não dizer vergonha!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

INFANTIS

TORNEIO DE ERMESINDE
INGLÓRIO!!!
É a palavra que se nos ocorre dizer...depois de termos vencido o nosso grupo na primeira fase do torneio, com duas vitórias e sem qualquer golo sofrido, passamos para a final e disputar o 1º lugar do torneio.
Mais uma vez a sorte e falta de eficácia, fez com que não levantássemos o troféu de vencedores, ficando apenas alguns dados importantes a salientar:
-a alegria dos nossos jogadores porque realmente souberam interpretar na perfeição este torneio e compreenderam que realmente foram a melhor equipa;
-o próprio treinador da equipa adversária disse que tiveram sorte e que as verdadeiras oportunidades foram para a nossa equipa;
- ganhamos o troféu de melhor guarda-redes, obviamente merecido porque não sofremos qualquer golo em todos os jogos.
Parabéns a TODOS!

domingo, 5 de abril de 2009

INFANTIS

Ataense 0-0 Paredes
E assim acabou o campeonato...finda esta fase, muitas situações há para reflectir. A primeira delas é saber se realmente os nossos jogadores tiveram alguma progressão e a essa pergunta quem melhor do que eles para responder. A melhor resposta foi dada precisamente neste último jogo em que ficou demonstrado que um bocadinho mais de sorte na altura da finalização poderíamos ter feito uma última fase do campeonato com mais pontos. Se pensarmos que se tratava de um adversário com grande tradição no futebol, ainda mais orgulhosos ficamos...
A segunda situação é saber se, independentemente dos resultados desportivos não serem positivos, os nossos jogadores mantiveram o empenho e a vontade de vencer, seja contra qualquer adversário, pensamos que esse factor também foi plenamente cumprido porque sabendo já a equipa que não tinha hipótese de se manter na 1ª divisão, nunca baixou os braços e muitas das vezes lutou de igual forma contra equipas que apresentavam outro tipo de argumentos, nomeadamente físicos.
Por último, saber se formamos uma equipa para o futuro...isso não pensamos, temos a certeza! Já aqui o dissemos que no início foi muito difícil formar uma equipa, tínhamos apenas um conjunto de jogadores, o que por si só não era suficiente para enfrentar as dificuldades pelo facto de poucos jogadores restarem da equipa anterior e muitos outros virem de outros clubes e ainda outros que nunca sequer foram federados e logo jogarem numa primeira divisão. Portaram-se lindamente e no final ficou provado que realmente formamos uma equipa sem medo de enfrentar o futuro.
Pena é que nem toda a gente perceba isso e coloque os resultados desportivos acima de tudo isto, para nós é muito mais importante "formar" o Ser Humano, obviamente se for possível e os resultados desportivos vierem por acréscimo óptimo!
Perante tudo isto, deixamos aqui uma palavra de apresso a todos os jogadores e colaboradores desta equipa, sem esquecer todos os pais que realmente apoiaram, de uma forma positiva, nos bons e maus momentos...espero que tenham percebido a mensagem transmitida ao longo de todos estes meses e evoluído a todos os níveis.
Um abraço a todos e continuem a praticar desporto de uma forma sempre saudável!
Eu aqui despeço-me...com muito orgulho de todos vocês e de tudo o que passamos juntos...Até sempre!!!
Luís Filipe

terça-feira, 31 de março de 2009

INFANTIS

Gondomar 4-0 Ataense
Antes de mais queríamos dar os parabéns aos vencedores do campeonato porque o foram com todo o mérito, demonstrando bom futebol e, acima de tudo, saber estar o que nos dias que correm é muito raro e é fundamentalmente isso que todas as equipas deveriam fazer porque estamos a formar jovens a todos os níveis e não apenas desportivamente.
Quanto ao jogo, começamos praticamente a perder, logo aos dois minutos já tínhamos sofrido o primeiro golo e isso influenciou decisivamente a estratégia inicialmente pré-determinada. Demoramos a entrar no jogo, em parte obviamente porque a equipa adversária realmente possui jogadores desequilibradores e nos momentos decisivos raramente falham mas também tínhamos uma condicionante que influenciava bastante o nosso jogo que era jogar contra o vento.
Estando já o campeonato no seu término, a nossa preocupação agora não seria obviamente o resultado mas sim a rodagem de jogadores com menos minutos de jogo e dar oportunidade que passem por novas vivências como seja jogar em terrenos com estas características (grandes dimensões e relvados). Dessa forma, como tem sido habitual, foram realizadas o máximo de substituições permitidas e todos deram o seu melhor, mostrando que obviamente que ainda têm muito que aprender (muitos deles ainda estão no seu primeiro ano, contrariamente à equipa adversária) mas se analisarmos criteriosamente, verificamos que a maior parte dos nossos jogadores apresentam uma evolução fantástica quer técnica quer tacticamente. Juntando a tudo isto, o grande prazer e entrega que apresentam durante todo o jogo e isso é o que realmente nos interessa.

sábado, 21 de março de 2009

Infantis

Ataense 0-4 Freamunde
Foi um jogo extremamente difícil para a nossa equipa...é bem verdade que se tratava de um adversário extremamente forte física e tecnicamente, com jogadores que provocavam constantes desequilíbrios. Não será de estranhar o facto de possuírem "tão só" três equipas de infantis, o que, por si só revela os desequilíbrios encontrados. Obviamente com equipas deste nível qualquer erro pode ser fatal e foi precisamente o que se passou, não conseguimos anular os pontos fortes do adversário e eles conseguiram construir o resultado na primeira parte.
Na segunda parte ainda fizemos uns ajustamentos, mas as condicionantes eram muitas. Apesar disso, os nossos jogadores nunca baixaram os braços e "bateram-se", dentro das suas capacidades, de uma forma extraordinária. Houve ainda alguns contratempos, como foram algumas substituições forçadas, mas jogaram, mais uma vez, o máximo de jogadores permitido e desempenharam um bom papel.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Iniciados

Muitos Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, directores e apoiantes!
Ficou provado que, com o apoio de todos podemos fazer coisas bonitas...FORÇA RAPAZES!!!

domingo, 15 de março de 2009

Infantis

Ermesinde 0-0 Ataense

Tratou-se do jogo mais disputado e equilibrado que tivemos...tirando um ou outro momento de desconcentração, os nossos jogadores interpretaram na perfeição aquilo que lhes tinha sido transmitido, principalmente após o intervalo.
Na primeira parte a equipa demorou um bocadinho a entrar no jogo, talvez pelo facto de não se adaptar à grande aglomeração de jogadores a nível do meio campo derivado das reduzidas dimensões do espaço de jogo. Mas, a partir dos 10 minutos a equipa conseguiu equilibrar e ajustar posições, fundamentalmente após as primeiras substituições. É verdade que a equipa adversária teve uma oportunidade de golo, após um livre directo, mas o nosso guarda-redes portou-se lindamente.
Na 2ª parte a equipa adversária só chegou à nossa área através de dois livres e um contra-ataque, contrariamente à nossa equipa que dominando perfeitamente o meio-campo e com nossa defesa concentradíssima, criou espaços onde parecia impossível fazê-lo e esteve bem perto de marcar por diversas ocasiões, numa delas o jogador adversário levou um cartão amarelo porque agarrou o nosso atleta que ía isolar-se para a baliza. Nas restantes situações, há que dar mérito ao guarda-redes adversário que soube adivinhar a maior parte dos lances e chegar sempre mais cedo, também porque o espaço de manobra era mais reduzido.
Por esse facto, estão todos de parabéns pelo espirito de entrega e empenho demonstrado, independentemente das condições que se lhe depararam!

sábado, 7 de março de 2009

INFANTIS

Ataense 0-2 Raimonda

Num jogo muito disputado durante os 60 minutos, venceu a equipa que era muito mais forte fisicamente. Mais uma vez encontramos uma equipa com jogadores de grande porte que fizeram obviamente a diferença no resultado, tanto assim que os golos resultaram de duas bolas paradas...
Obviamente só isso não pode ser a justificação para o resultado, até porque sofremos, mais uma vez, golo precedido da marcação de um pontapé de canto mas, tendo em conta esta grande diferença na componente física, os nossos jogadores fizeram o que estava ao seu alcance e chegaram ao final completamente desgastados porque foi um jogo extremamente duro para eles.
Os nossos jogadores viram-se quase a disputar um jogo com um escalão acima e só quem está lá dentro é que sente as dificuldades nas marcações defensivas e nas desmarcações ofensivas.
De frisar também que continuamos a fazer o nosso caminho de formação e damos cada vez mais minutos a miúdos que têm jogado menos e continuamos a ter atitude e vontade para nunca...mesmo nunca baixar os braços!!!

domingo, 1 de março de 2009

INFANTIS

Aliança da Gandra 2-0 CR Ataense
Jogo com duas partes completamente distintas...numa primeira fase, fomos uma equipa extremamente competente e empenhada, conseguindo neutralizar completamente o adversário e causando inclusivamente mais perigo na baliza contrária.
Após o intervalo as coisas alteraram-se radicalmente, a equipa adversária, muito mais forte fisicamente, entrou com uma agressividade exagerada que fez com que os nossos jogadores se retraíssem um pouco, especialmente após a falta sofrida por um dos nossos jogadores que teve que sair do jogo. De realçar que dois dos jogadores que entraram a substituir colegas, também eles tiveram que sair, passado algum tempo, com problemas físicos. Com esse retraimento, os adversários criaram alguma supremacia e conseguiram chegar ao golo após um lance de insistência.
O segundo golo surgiu através de um pontapé de canto que num campo com estas dimensões é extremamente perigoso e ainda mais difícil se torna quando a nossa equipa, na sua globalidade, tinha um centímetros a menos que a equipa adversária...mas isso, por si só, não pode ser a única razão, tem que haver maior rigor nas marcações e na concentração de todos!
Deste jogo o positivo que se tirou foi que, felizmente, nenhum jogador se magoou de forma mais séria tendo em vista aquilo que realmente se passou no terreno de jogo...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

INFANTIS

Ataense 0-1 Desp. Aves
Tristes!!! É como todos nós nos sentimos no final do jogo. Principalmente quando fazemos uma retrospectiva e verificamos que na primeira parte o nosso guarda-redes não tocou na bola e nós criamos diversas jogadas de ataque e algumas ocasiões de golo...mesmo assim, em cima do intervalo, a equipa contraria, numa situação de contra-ataque criou uma oportunidade de golo que, se fosse concretizado era perfeitamente injusto.
Na segunda parte modificamos algumas situações porque sentíamos que se marcássemos este jogo era nosso mas, mais uma vez, através de uma jogada de insistência, através de um ressalto, a bola cai literalmente nos pés de um adversário que se encontra isolado e faz o golo...esse golo foi um rude golpe para a nossa equipa mas mais uma vez estes miúdos fantásticos não viraram a cara à luta e lutaram atá ao fim, criaram mais oportunidades, uma delas salva em cima da linha de baliza mas enfim!!!
Queríamos salientar aqui a forte mentalidade que está a ser criada nos nossos jogadores que, mesmo após situações adversas não baixam os braços e defendem a sua camisola com muito orgulho...
AVISO: 2ª feira treino (10h); 4ª feira (18h); 5ª feira (19h).
- os Pais que quiserem participar no treino de 2ª feira podem fazê-lo!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

INFANTIS

Rebordosa 3-0 Ataense
Nunca um resultado nos pareceu tão falso como este...pode-se referir mesmo uma frase ouvida na bancada pela assistência da casa:"eles a jogar e nós a marcar"!
Enfim quem não "mata-morre"! Entramos muitíssimo bem a dominar completamente o adversário que quase até aos 10 minutos não conseguiu sair do seu meio-campo. Criamos algumas jogadas de perigo e algumas de golo iminente mas faltou eficácia e a correcção do árbitro, pois houve uma jogada na grande-área adversária no mínimo "duvidosa" que, se fosse na área contraria provavelmente seria marcada, assim como aconteceu em Lousada. O que é certo é que falhamos nós e marcou a equipa adversária através de uma jogada que todos já tinham sido avisados que eram perigosos e não se conseguiu evitar. A partir daí a equipa obviamente, ao sentir a injustiça do resultado, tornou-se mais desequilibrada com a procura constante da baliza contrária, descurando mais os aspectos defensivos e os dois golos seguintes aconteceram devido a dois lances infelizes da nossa defesa.
Mas, apesar do resultado, é de elogiar a nossa equipa que, apesar de algumas falhas e a ausência de alguns jogadores habitualmente utilizados, conseguiu demonstrar que em termos de futebol jogado e alegria é superior a muitas equipas que estão mais a cima na tabela classificativa.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

INFANTIS

Ataense 0-2 AC. Amarante
A única palavra que nos ocorre é frustração!!! e por isso, desde já deixamos aqui uma palavra de desculpas a todos os que foram acompanhar a nossa equipa e não receberam o nosso agradecimento, mas era importante rapidamente isolar o grupo e fazer-lhes entender o porquê desta derrota perfeitamente inesperada.
A equipa entrou algo receosa com a compleição física de alguns elementos adversários, mas rapidamente soube dar uma resposta à altura e equilibrou perfeitamente um jogo de muita luta.
Na segunda metade da primeira parte crescemos e ainda enviamos uma bola ao poste. A equipa adversária também teve uma boa oportunidade e por isso o resultado ao intervalo era justo.
Na segunda parte, entramos ainda mais convencidos que podíamos fazer melhor e fizemo-lo mas a bola teima em não ir à baliza.
Quando o jogo já parecia estar perfeitamente decidido, eis que a nossa equipa não fez a pressão necessária, o que vem constantemente a ser falado e corrigido, e o adversário através de uma jogada de insistência faz o golo.
Perdemos os dois jogos em circunstâncias muito semelhantes, isto é, quando estávamos a controlar e nos últimos instantes da partida...frustrante, é verdade mas temos a certeza que hoje "crescemos" mais um patamar...

sábado, 31 de janeiro de 2009

INFANTIS

Lousada 1-1 Ataense
Duas partes completamente distintas...tudo em grande parte devido ao vento forte que se fazia sentir.
Na primeira parte não conseguimos tomar conta do jogo devido às razões anteriormente referidas, para além disso o sr. árbitro lembrou-se de assinalar uma mão (que bateu no tronco do nosso jogador) 0 que deu origem a uma grande-penalidade e consequente golo.
Na segunda parte tudo foi diferente, dominamos o jogo conseguimos concretizar após algumas jogadas bem delineadas. Tivemos ainda pelo menos mais uma situação eminente de golo mas não conseguimos marcar. Obviamente que com a nossa vontade de ganhar, porque sentimos que estávamos a ser melhores, criamos alguns espaços e a equipa adversária também teve as suas oportunidades, no entanto os nossos jogadores fizeram o que lhes foi indicado ao intervalo e portaram-se à altura!
Queríamos deixar aqui apenas algumas palavras aos atletas que não participaram directamente no jogo mas que tiveram um comportamento excepcional, ao perceberem que o jogo estava a correr de feição e que fazer mais substituições não seria para acrescentar algo mais mas sim penalizar aqueles que estavam a desempenhar o seu papel da melhor forma. Eles sabem que existem jogos em que fazer as 5 substituições é perfeitamente possível (o que frequentemente acontece), mas também sabem que nem sempre isso é possível porque (como eles próprios dizem) acima de tudo está a equipa. Era bom que todos pensassem da mesma forma...

domingo, 25 de janeiro de 2009

INFANTIS

Ataense 1-2 Penafiel

Entramos com "demasiado" respeito pelo nosso adversário e sentimos alguma dificuldade para entrar no jogo e, perante isso, foi com alguma naturalidade que sofremos o 1º golo após a conversão de um livre superiormente marcado pelo adversário.
Após esse momento conseguimos libertar-nos mais e equilibramos o jogo mas, mais uma vez, após termos oportunidade de fazer o golo do empate, a equipa adversária, quando já passava 2 minutos da hora e através de um lance de bola parada, fez o 2º golo...
Durante o intervalo foi referido aos jogadores que nada estava perdido e que tinham capacidade, se marcassem um golo, de dar a volta ao resultado... e foi o que aconteceu, a equipa entrou com imensa vontade e conseguiu marcar um golo, onde a equipa interpretou, finalmente, aquilo que vem treinando. Houve ainda outras oportunidades mas falhou apenas o último passe...
De enaltecer a forma como os nossos jogadores se bateram, tendo em conta que a equipa adversária era muito mais forte fisicamente e ainda tinha jogadores verdadeiros desequilibradores, conseguindo ela própria exigir respeito a um adversário bastante valoroso!

domingo, 18 de janeiro de 2009

INFANTIS

Caldas 3-0 Ataense

Começar assim é muito difícil!!!
Logo na primeira jogada do encontro sofremos o primeiro golo e demoramos a perceber que, mesmo após muitos avisos, o campo era difícil porque era pequeno e a equipa adversária era bastante agressiva. No segundo golo, mais uma desatenção que nos saiu caro, quando viramos as costas à bola num lançamento lateral e num campo com estas dimensões....enfim uma primeira parte para esquecer.
Na segunda parte tivemos outro tipo de atitude e melhoramos consideravelmente, criamos algumas oportunidades mas não conseguimos concretizar, contrariamente à equipa adversária que, das poucas vezes que chegou à nossa área fez um golo após uma recarga.
A nossa equipa tem que entender que a concentração começa logo após o apito inicial e perceber que os jogos têm 60 minutos, não podem demorar tanto tempo a entrar no jogo... confiança miúdos, vocês estão a ter uma evolução tremenda, é preciso é que tenham confiança nas vossas capacidades!!!

domingo, 11 de janeiro de 2009

INFANTIS

Ataense 1-3 Trofense
Foi um jogo algo estranho...começamos com alguma intranquilidade, talvez por imaginar que íamos defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato, com muitas opções e com jogadores de grande capacidade técnico-táctica. Mas depois desse momento inicial, conseguimos perceber que não ficávamos nada aquém do adversário e podíamos incomodar muito mais e criar problemas ao último reduto do Trofense. Fomos para intervalo, corrigimos alguns erros que cometemos na primeira parte e, nos primeiros dez minutos, encostamos completamente a equipa adversária no seu meio-campo. Pena foi que, mais uma vez a equipa adversária, através de um grande lance individual, marcasse um golo mesmo ao ângulo superior da nossa baliza, sem dar qualquer hipótese ao nosso guarda-redes....o segundo golo veio quase logo de seguida, mas mesmo assim não viramos a cara à luta como é timbre desta equipa. A partir daí arriscamos tudo porque não havia nada a perder e acabamos a jogar com 4 avançados o que nos fez criar mais espaço na nossa defesa mas conseguimos ter mais homens no meio-campo contrário e na grande-área, o que deu origem a uma grande penalidade que foi convertida.
Os nossos jogadores já perceberam que a sua evolução tem sido constante, só lhes falta ter a confiança necessária e acreditar nas suas capacidades!!!

sábado, 3 de janeiro de 2009

INFANTIS

Ataense 1-2 Amarante
Já tinhamos saudades de sentir o sabor de estar a vencer e isso aconteceu hoje, pena que durasse tão pouco tempo...
Sabiamos que iamos defrontar uma das melhores equipas do campeonato que possui jogadores fortes fisicamente que batem muito bem a bola e alguns que são verdadeiros desiquilibradores. No entanto, entramos em jogo com a mesma vontade de vencer de sempre, sentimos é verdade algumas dificuldades iniciais porque realmente a equipa adversária é muito homogénea, mas nunca viramos a cara a luta e através de um grande golo do João Carvalho conseguimos passar para a frente do marcador. Pena foi que, quando estavamos a ganhar confiança que os nossos jogadores tanto precisam para dar a volta aos resultados menos bons (apesar das boas exibições), sofremos quase de imediato um golo também ele de excelente execução, apesar de algum facilitismo de algund dos nossos jogadores. Fomos para o intervalo com um resultado positivo, tendo em conta o adversário, e voltamos novamente com grande vontade e entrega mas mais uma vez através de um lance individual da equipa adversária, sofremos o golo logo ao abrir da segunda parte...os nossos atletas fizeram tudo o que estava ao seu alcance, não fizeram mais porque não puderam e por isso só temos ques lhes dar os parabéns....é preciso é manter a atitude!