terça-feira, 31 de março de 2009

INFANTIS

Gondomar 4-0 Ataense
Antes de mais queríamos dar os parabéns aos vencedores do campeonato porque o foram com todo o mérito, demonstrando bom futebol e, acima de tudo, saber estar o que nos dias que correm é muito raro e é fundamentalmente isso que todas as equipas deveriam fazer porque estamos a formar jovens a todos os níveis e não apenas desportivamente.
Quanto ao jogo, começamos praticamente a perder, logo aos dois minutos já tínhamos sofrido o primeiro golo e isso influenciou decisivamente a estratégia inicialmente pré-determinada. Demoramos a entrar no jogo, em parte obviamente porque a equipa adversária realmente possui jogadores desequilibradores e nos momentos decisivos raramente falham mas também tínhamos uma condicionante que influenciava bastante o nosso jogo que era jogar contra o vento.
Estando já o campeonato no seu término, a nossa preocupação agora não seria obviamente o resultado mas sim a rodagem de jogadores com menos minutos de jogo e dar oportunidade que passem por novas vivências como seja jogar em terrenos com estas características (grandes dimensões e relvados). Dessa forma, como tem sido habitual, foram realizadas o máximo de substituições permitidas e todos deram o seu melhor, mostrando que obviamente que ainda têm muito que aprender (muitos deles ainda estão no seu primeiro ano, contrariamente à equipa adversária) mas se analisarmos criteriosamente, verificamos que a maior parte dos nossos jogadores apresentam uma evolução fantástica quer técnica quer tacticamente. Juntando a tudo isto, o grande prazer e entrega que apresentam durante todo o jogo e isso é o que realmente nos interessa.