sábado, 7 de março de 2009

INFANTIS

Ataense 0-2 Raimonda

Num jogo muito disputado durante os 60 minutos, venceu a equipa que era muito mais forte fisicamente. Mais uma vez encontramos uma equipa com jogadores de grande porte que fizeram obviamente a diferença no resultado, tanto assim que os golos resultaram de duas bolas paradas...
Obviamente só isso não pode ser a justificação para o resultado, até porque sofremos, mais uma vez, golo precedido da marcação de um pontapé de canto mas, tendo em conta esta grande diferença na componente física, os nossos jogadores fizeram o que estava ao seu alcance e chegaram ao final completamente desgastados porque foi um jogo extremamente duro para eles.
Os nossos jogadores viram-se quase a disputar um jogo com um escalão acima e só quem está lá dentro é que sente as dificuldades nas marcações defensivas e nas desmarcações ofensivas.
De frisar também que continuamos a fazer o nosso caminho de formação e damos cada vez mais minutos a miúdos que têm jogado menos e continuamos a ter atitude e vontade para nunca...mesmo nunca baixar os braços!!!

domingo, 1 de março de 2009

INFANTIS

Aliança da Gandra 2-0 CR Ataense
Jogo com duas partes completamente distintas...numa primeira fase, fomos uma equipa extremamente competente e empenhada, conseguindo neutralizar completamente o adversário e causando inclusivamente mais perigo na baliza contrária.
Após o intervalo as coisas alteraram-se radicalmente, a equipa adversária, muito mais forte fisicamente, entrou com uma agressividade exagerada que fez com que os nossos jogadores se retraíssem um pouco, especialmente após a falta sofrida por um dos nossos jogadores que teve que sair do jogo. De realçar que dois dos jogadores que entraram a substituir colegas, também eles tiveram que sair, passado algum tempo, com problemas físicos. Com esse retraimento, os adversários criaram alguma supremacia e conseguiram chegar ao golo após um lance de insistência.
O segundo golo surgiu através de um pontapé de canto que num campo com estas dimensões é extremamente perigoso e ainda mais difícil se torna quando a nossa equipa, na sua globalidade, tinha um centímetros a menos que a equipa adversária...mas isso, por si só, não pode ser a única razão, tem que haver maior rigor nas marcações e na concentração de todos!
Deste jogo o positivo que se tirou foi que, felizmente, nenhum jogador se magoou de forma mais séria tendo em vista aquilo que realmente se passou no terreno de jogo...