sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Iniciados

ENTRÁMOS NERVOSOS E PERMITIMOS QUE O ADVERSÁRIO DOMINASSE O JOGO ATÉ SURGIR O GOLO. DEPOIS EQUILIBRAMOS COM ALGUMAS JOGADAS E TIVEMOS O FRUTO DESSA OUSADIA 1-1. A SEGUIR FOMOS PENALIZADOS COM 1 ERRO DO ÁRBITRO POIS NÃO INTERROMPEU UMA JOGADA, QUE O NOSSO JOGADOR LEVOU COM A BOLA NA CARA E CAIU, APROVEITOU O ADVERSÁRIO PARA FAZER O 2-1. 2ª PARTE IGUAL, OS CRITÉRIOS DO ÁRBITRO NÃO NOS DEIXOU UMA EQUIPA TRANQUILA E ASSIM COMETEMOS ALGUNS ERROS QUE ACABOU POR RESULTAR EM MAIS 2 GOLOS PARA O ADVERSÁRIO. JÁ FALAMOS NO BALNEÁRIO E VAMOS RECTIFICAR NO JOGO COM O TIRSENSE.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ESCOLA DE FUTEBOL

Aí está o nosso 2º convívio da época, desta vez em Rio Tinto, no campo relvado!!!
Contamos com a presença dos nossos fabulosos atletas e dos respectivos encarregados de educação para apoiar os seus «rebentos».
Jogos a partir das 10h no campo relvado do SC Rio Tinto.

Infantis

S.C. Rio Tinto 0-2 Ataense
Que jogo «irritante», no sentido que tivemos diversas oportunidades para concretizar uma quantidade enorme de golos mas, por mera infelicidade (até perecia que a baliza adversária se deslocava na altura dos remates dos nossos jogadores), a bola teimava em não entrar. É certo que entramos com alguma apatia. Apatia essa que foi bem salientada ainda na fase de «aquecimento», bem alertada pela equipa técnica. O terreno também não ajudava nada a equipa com maior capacidade técnico-táctica, mas temos que nos adaptar a essas dificuldades e com maior ou menor dificuldade, conseguimos uma vitória tranquila.
Mais uma vez conseguimos fazer rodar a equipa porque temos que pensar a médio/longo prazo e não apenas a curto prazo e os jogadores, principalmente do 1º ano de infantis, têm que ser introduzidos gradualmente, obviamente sem prejudicar o equilíbrio da equipa quando os jogos assim o permitem. E, a esse nível, os jogadores, mais do que ninguém, entendem perfeitamente essa situação porque o que eles querem é fazer o seu melhor em prol da equipa.
No próximo jogo o grau de dificuldade irá ser superior e a concentração tem que se manter e preferencialmente melhorar para que esta carreira fantástica continue.....
Parabéns a todos!!!
Ataense x Lordelo: sábado, 15 h

Escolas

S.P. Cova 5 - 3 C.R. Ataense

Mais uma vez, acredito que estamos todos de parabéns, não pelo resultado obtido, mas sim pelo empenho e pelo querer que demonstrámos no pequeno campo do S.P. Cova.
Desta feita, entrámos no jogo um pouco apáticos e com algumas falhas ao nível do sector defensivo, principalmente nas marcações. Foi na sequência de um pontapé de canto que acabámos por sofrer o primeiro golo do encontro, numa pequena desatenção defensiva. É um aspecto do jogo que temos vindo a trabalhar, e que ainda podemos melhorar muito. De seguida conseguimos equilibrar a partida e estivemos empatados a dois golos até pouco antes de terminar a primeira parte. Fomos para intervalo a perder por 3-2.
Na segunda parte entrámos muito melhor, e conseguimos chegar novamente à igualdade, desta vez, a 3 golos que se manteve quase até ao final. Infelizmente, não conseguimos segurar o resultado e acabámos por sofrer mais dois golos.
Para finalizar, é importante realçar a valentia e o querer que todos os meus jogadores demonstraram dentro das quatro linhas!

Luís Silva