sábado, 15 de dezembro de 2007

Vandoma 0-10 Ataense
Começamos por, desde já, dar os parabéns a todos os nossos jogadores (convocados e não convocados) porque souberam encarar um jogo que teoricamente seria mais fácil, num jogo bem agradável. De salientar também o jogo realizado pelos jogadores que têm vindo a ser menos utilizados, ganhando assim mais ritmo de jogo para futuros encontros. Assim sendo, mais valor ainda tem o resultado conseguido pelos nossos atletas.
Quanto ao jogo propriamente dito, aos 5 minutos já estávamos a ganhar por 2-0 e, a partir daí, foi criar oportunidades (marcando algumas vezes e falhando outras). Ao intervalo o resultado era de 6-0 e na segunda parte ainda foram concretizadas mais quatro oportunidades. De realçar a atitude de todos os jogadores que mantiveram sempre a postura na procura do maior nº de golos possível.
Muitos parabéns a todos e,desde já, para eles e respectivas famílias, um BOM NATAL!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Escolas

Ataense 2-1 Aliança Gandra
Parabéns equipa!! Conseguimos quebrar uma série de resultados negativos com esta importante vitória sobre o quarto classificado da nossa série!
Entrámos bem no jogo, impondo a nossa forma de jogar, muito por força do trabalho desenvolvido ao nível do meio campo! Devo realçar que todos os sectores da equipa apresentaram uma excelente performance. A linha defensiva esteve muito melhor ao nível das marcações individuais, a linha média conseguiu servir o sector ofensivo e dominar o meio campo e, por fim a linha ofensiva conseguiu criar situações de finalização e concretizá-las!
Fomos uma equipa mais compacta, visto que não havia muito espaço para que a equipa adversária pudesse jogar entre linhas e impor o seu futebol!
Foi com naturalidade que alcançamos o primeiro golo na primeira parte e ainda disposemos de algumas oportunidades para dilatar a vantagem! Fomos para intervalo a ganhar 1-0!
Na segunda parte entrámos novamente concentrados, conseguimos criar mais situações de finalização e alcançámos os 2-0. Pouco tempo depois a nossa equipa parece ter adormecido por instantes, já que concedemos muito espaço no corredor central e um jogador adversário correu isolado para a baliza chegando ao golo! O resultado foi de 2-1 a nosso favor ao contrário do que vem no JN! Foi só uma pequena ressalva!
Venham apoiar a nossa equipa no jogo fora de portas às 10h00 no próximo Sábado contra o Aliados de Lordelo!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Infantis

Gondomar 1-1 Ataense
Jogo disputado com grande intensidade de parte a parte. Entramos muito bem no encontro e tivemos logo no 1º minuto duas oportunidades de golo com um livre directo e consequente recarga. A partir daí tivemos alguma dificuldade em nos adaptarmos ao piso e à velocidade de execução do adversário, daí resultando o golo da equipa adversária, depois de um desentendimento na nossa zona defensiva. Na segunda parte foi totalmente diferente foram realizados alguns ajustamentos tácticos porque, embora muita gente não entenda, só a equipa técnica conhece as características particulares (físicas e psicológicas) e tudo foi diferente. Dominamos completamente a segunda parte e só não concretizamos por mera infelicidade e porque o guarda-redes adversário realizou algumas defesas decisivas.
Mais uma vez queremos dar os parabéns aos nossos jogadores porque, apesar de não termos nada semelhante às condições de treino do nossos adversário, conseguiram ser superiores e lembram-se? Mantemos o 1º lugar da classificação!!!