domingo, 14 de setembro de 2008

INFANTIS

Penafiel 4-0 Ataense
Infelizmente o resultado positivo ainda não foi desta vez que surgiu...devido, fundamentalmente, a uma primeira parte algo estranha em que a equipa entrou muito bem a a jogar no meio-campo adversário. Os primeiros dez minutos foram agradáveis e a fazer esquecer o jogo da semana passada mas, contra todos os indicadores, os adversários (com mais experiência) através, mais uma vez, de bola parada, fizeram um golo, um grande golo fora da grande-área. A partir daí a equipa ressentiu-se e andou um bocado desorientada, talvez a lembrar-se de outros jogos menos conseguidos e no final da 1ª parte já estávamos a perder por 3-0.
Ao intervalo sentimos os nossos miúdos muito pressionados, parecendo que o Mundo se estava a desabar nas suas cabeças e não é isso que queremos de forma nenhuma... foi-lhes dito para jogarem descontraídos mas acima de tudo concentrados porque eles valiam mais do que aquilo que demonstraram na 1ª parte e foi o que aconteceu. A segunda parte foi totalmente diferente, os nossos atletas entraram mais confiantes, concentrados apenas no que se passava dentro das quatro linhas e deram outra imagem, criando oportunidades para reduzir a desvantagem. Sofremos um golo já no final da partida, quando a nossa equipa tinha olhos na baliza adversária e perfeitamente injusto. Mas o que fica é a imagem totalmente diferente dada de uma 1ª parte muitos furos abaixo das possibilidades e uma 2ª parte que nos deixa mais optimistas para o futuro. Com um pouco mais de experiência e alguma paciência de todos vamos alcançar outros patamares...

INFANTIS

Ataense 0-6 Caldas
Um jogo para esquecer mas também para lembrar....depois de uma primeira parte equilibrada em que sofremos o 1º golo mesmo no final e de penalti, na segunda parte entramos cheios de vontade de dar a volta ao resultado, mas sofremos um contra-ataque e surgiu o 2-0, a partir daí foi o baixar de braços de uma equipa inexperiente, perante uma outra que se mostrou mais confiante depois de estar a vencer por margem de dois golos. Mesmo fazendo as 5 substituições, como tem ocorrido em todos os jogos, o rumo dos acontecimentos estava traçado e não houve volta a dar. De salientar que o empenho dos nossos atletas nunca faltou, houve foi uma motivação extra do adversário e uma desmotivação da nossa, coisa que até acontece com os adultos, imaginem com jovens. Mas é com os erros que nós aprendemos, crianças e adultos. Não vamos baixar os braços!!!
"ola eu mesmo os nosssos meninos a perder gosto muito de os ir ver sempre que posso pois noto muita camaradagem e força para vencer força"-comentário anónimo...
São estes comentários que nos fazem pensar que estamos no caminho certo....é verdade que temos muitas carências, é verdade que temos muita inexperiência....mas também é verdade que em termos de vontade e camaradagem entre todos é notável. Sendo uma equipa nova em todos os seus sentidos, realça-se uma amizade no grupo que é fundamental para formar os alicerces do nosso edifício. Necessitamos é que as pessoas que não entendem isto, pelo menos tenham o bom senso de, se não apoiarem os nossos "meninos", pelo menos não os criticarem, porque muitos deles estão no clube porque gostam de jogar futebol e gostam de ser incentivados e não criticados quando não conseguem ultrapassar algumas dificuldades.Até os adultos quando a vida lhes corre mal gostam de ser apoiados ou então entram em depressões, agora imaginem os miúdos que ainda estão em formação o ouvir determinadas criticas...bastante injustas!
Vamos continuar o nosso caminho, ainda com mais força porque sabemos que ainda temos muito para aprender a todos os níveis...por isso é que estamos numa escola de futebol!

INFANTIS

Trofense 2-1 Ataense
Foi por muito pouco que não conseguimos o primeiro resultado positivo, pois sofremos um golo de bola parada no último minuto da partida!
Muito há ainda a corrigir, é certo que os nossos jogadores não têm as infraestruturas que estas equipas adversárias e que para alguns deles foi a primeira vez que jogaram em relva sintética. Mas isso não é desculpa para a falta de confiança e de agressividade sobre a bola apresentada por alguns elementos. Temos a certeza que aprendemos mais um bocadinho com os erros e que estamos na altura da viragem...no próximo jogo teremos com certeza mais atitude e, sobretudo, menos receio de enfrentar o nosso adversário...não são os nomes das equipas que ganham os jogos mas sim a vontade, o querer e o espírito de equipa que permitem vencer os jogos!...

INFANTIS

Amarante 1-0 Ataense

Segundo jogo do campeonato e mais um adversário difícil. Fizemos um jogo com maior personalidade. Nota-se o crescimento táctico e mental da nossa equipa. Apesar da constituição física dos nossos adversários ser superior, os nossos jogadores jamais viraram a cara à luta e deram o seu melhor. Tanto é que sofremos o golo quando estávamos a jogar apenas com 10 elementos por um deles estava fora do campo a ser assistido.
Obviamente que ninguém ficou feliz com a derrota, mas ficou a sensação, por aquilo que fizemos, que o resultado podia perfeitamente ser outro.
No próximo sábado temos um encontro ainda mais complicado, com uma equipa de grande tradição na formação e num campo de relva sintético. Mais um patamar a cumprir para a evolução dos nossos jogadores.

Parabéns ao Nosso Clube pelos seus Grandes 75 Anos de Existência

INFANTIS

ATAENSE 0-2 PAÇOS DE FERREIRA
O início, em termos de resultado, não foi o melhor mas deixa-nos com a certeza que temos uma equipa! Pelo empenho e pela personalidade demonstrada por estes jogadores, sabemos que estamos a seguir os passos correctos...é preciso é ter paciência e muita dedicação de todos.
Não nos podemos esquecer que se trata de uma equipa, quase na sua totalidade, nova. Jogadores de 1º ano, jogadores novos no clube, jogadores que nunca participaram em competições e muito menos numa 1ª divisão. Mas todas estas condicionantes não poderão ser desculpa para um mau resultado...é contra grandes equipas que nós podemos crescer e estamos em crer que este foi apenas o início de um grande e árduo caminho ainda a percorrer. Para além da vitória queremos, fundamentalmente, que os nossos atletas sintam a camisola e o prazer de jogar o desporto que mais gostam.
Agora vamos levantar a cabeça porque no próximo sábado já temos um novo adversário e uma história diferente para contar, sempre com vontade de "crescer" um pouco mais!!!