domingo, 14 de dezembro de 2008

INFANTIS

Ataense 0-2 Gondomar

Excelente partida de futebol com duas equipas a empenharem-se bastante e, mesmo com o terreno de jogo em más condições, a realizarem um futebol agradável...
A nossa equipa, entrou mais retraída do que habitualmente, afinal estava a defrontar o primeiro classificado do grupo, mas rapidamente se desinibiu e demonstrou mais uma vez que a posição que ocupa na tabela classificativa é perfeitamente injusta. É bem verdade que o Gondomar teve a melhor oportunidade de golo da primeira parte (após uma bola parada), marcou o golo através de um contra-ataque rapidíssimo e quando estávamos quase no intervalo. Nesse lance obviamente que houve demérito nosso porque já sabíamos e os jogadores tinham sido avisados dos pontos fortes do adversário e este era um deles....não tirando o mérito ao marcador que demonstrou uma enorme capacidade.
Na segunda parte a história foi outra, ainda para melhor, entramos a todo o gás, deixamos o adversário no seu meio-campo e houve quem perguntasse: "quem é o primeiro classificado?". Tivemos o jogo controlado podíamos ter feito o empate mas, depois de um esforço enorme dos nossos atletas para chegar à igualdade, fazendo pressão em todo o campo, não conseguiram anular uma jogada individual que deu origem ao segundo golo da partida quando já passavam 3 minutos da hora. Resultado extremamente injusto para aquilo que as duas equipas fizeram!
De realçar a abertura e a cordialidade com que fomos presentados pela equipa técnica e directores da equipa adversária que nos deram os parabéns, mostrando-se perplexos pelo facto de estarmos nesta posição e apresentando o futebol que foi visto por todos.