domingo, 5 de abril de 2009

INFANTIS

Ataense 0-0 Paredes
E assim acabou o campeonato...finda esta fase, muitas situações há para reflectir. A primeira delas é saber se realmente os nossos jogadores tiveram alguma progressão e a essa pergunta quem melhor do que eles para responder. A melhor resposta foi dada precisamente neste último jogo em que ficou demonstrado que um bocadinho mais de sorte na altura da finalização poderíamos ter feito uma última fase do campeonato com mais pontos. Se pensarmos que se tratava de um adversário com grande tradição no futebol, ainda mais orgulhosos ficamos...
A segunda situação é saber se, independentemente dos resultados desportivos não serem positivos, os nossos jogadores mantiveram o empenho e a vontade de vencer, seja contra qualquer adversário, pensamos que esse factor também foi plenamente cumprido porque sabendo já a equipa que não tinha hipótese de se manter na 1ª divisão, nunca baixou os braços e muitas das vezes lutou de igual forma contra equipas que apresentavam outro tipo de argumentos, nomeadamente físicos.
Por último, saber se formamos uma equipa para o futuro...isso não pensamos, temos a certeza! Já aqui o dissemos que no início foi muito difícil formar uma equipa, tínhamos apenas um conjunto de jogadores, o que por si só não era suficiente para enfrentar as dificuldades pelo facto de poucos jogadores restarem da equipa anterior e muitos outros virem de outros clubes e ainda outros que nunca sequer foram federados e logo jogarem numa primeira divisão. Portaram-se lindamente e no final ficou provado que realmente formamos uma equipa sem medo de enfrentar o futuro.
Pena é que nem toda a gente perceba isso e coloque os resultados desportivos acima de tudo isto, para nós é muito mais importante "formar" o Ser Humano, obviamente se for possível e os resultados desportivos vierem por acréscimo óptimo!
Perante tudo isto, deixamos aqui uma palavra de apresso a todos os jogadores e colaboradores desta equipa, sem esquecer todos os pais que realmente apoiaram, de uma forma positiva, nos bons e maus momentos...espero que tenham percebido a mensagem transmitida ao longo de todos estes meses e evoluído a todos os níveis.
Um abraço a todos e continuem a praticar desporto de uma forma sempre saudável!
Eu aqui despeço-me...com muito orgulho de todos vocês e de tudo o que passamos juntos...Até sempre!!!
Luís Filipe

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens aos nossos meninos pois sempre mostraram coragem e muita camaradagem .e agradeço ao treinador e ajudante a vossa paciencia e boa disposiçao com as nossos meninos!!obrigada por tudo.

Anónimo disse...

parabens aos nossos jogadores !!!! pelo desempenham e boa disposiçao so tenho pena que na proxima epoca nao seja o mesmo treinador os meus agredecimentos por tudo...